Confira o novo projeto “O avesso das receitas”
05/11/2021 16:20 em Acessibilidade

Fotografia colorida mostra cinco educandos e três profissionais da Adevirpi, dentro da sala de Atividades da Vida Diária AVD, em volta de uma mesa de madeira redonda.
Ao fundo, paredes claras, uma janela com persiana, um ventilador e um sofá da cor bege claro. Sobre a mesa estão os ingredientes e utensílios: óleo, milho, leite, queijo, uma forma redonda e uma xícara branca de chá.
Todos usam máscara, touca descartável e olham para a foto e sorriem.

Você conhece o contexto das receitas que faz em casa? 

 

Pois é, agora os alunos da Adevirp vão conhecer com o novo projeto “O avesso das receitas”, elaborado de forma integrada e colaborativa entre a professora Márcia Adriana Magogo (sala de recursos) e terapeuta ocupacional Barbara Aniceto. 

 

A metodologia baseia-se no desenvolvimento de aulas semanais, nas quais a professora Márcia trabalhará a história e o contexto das receitas em sala de aula, e a terapeuta Bárbara os procedimentos adequados e adaptados para realização da receita. 

 

A atividade do comer é um momento prazeroso, momento de socialização e traz as receitas e costumes que são passados de geração a geração. A comida que tem histórias, memórias e sabores. 

 

Este momento tão rico e prazeroso oportuniza novos conhecimentos e práticas ao estimular os sentidos remanescentes dos educandos deficientes visuais no preparo das receitas. O projeto será finalizado com a confecção de um livro com as receitas preparadas, adaptado em braille e com letras ampliadas.

(Texto por: Bárbara Aniceto, Márcia Magogo, Priscilla Figueiredo)

(Fotos: Priscilla Figueiredo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Web Rádio Adevirp

Bâner na horizontal da rádio adevirpi. O bâner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre foto de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, quatro fotos de educandos no estúdio da rádio. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi