Menu
Podcasts

Informações do cartaz:
Sexto Lanche de Pernil da adevírpi. Compre já o seu voucher: Ligue (16) 39131900. Chave Pix: 02500153000123. Dia 12 de Abril das 18h às 22h. Lanche 20 reais  e Açai Premium da Naturi On 500 gramas 17 reais.
Audiodescrição: Cartaz na horizontal sobre fundo azul e amarelo.As informações citadas no início estão espalhadas pelo cartaz. Ao centro, uma imagem ilustrativa de um pão francês e dentro há pernil desfiado. Do lado direito, um pote de Açai. Há espalhadas ao redor do cartaz, o desenho do rosto da marleninha, acompanhada por dois corações amarelos.

Confira o novo projeto “O avesso das receitas”
05/11/2021 16:20 em Acessibilidade

Fotografia colorida mostra cinco educandos e três profissionais da Adevirpi, dentro da sala de Atividades da Vida Diária AVD, em volta de uma mesa de madeira redonda.
Ao fundo, paredes claras, uma janela com persiana, um ventilador e um sofá da cor bege claro. Sobre a mesa estão os ingredientes e utensílios: óleo, milho, leite, queijo, uma forma redonda e uma xícara branca de chá.
Todos usam máscara, touca descartável e olham para a foto e sorriem.

Você conhece o contexto das receitas que faz em casa? 

 

Pois é, agora os alunos da Adevirp vão conhecer com o novo projeto “O avesso das receitas”, elaborado de forma integrada e colaborativa entre a professora Márcia Adriana Magogo (sala de recursos) e terapeuta ocupacional Barbara Aniceto. 

 

A metodologia baseia-se no desenvolvimento de aulas semanais, nas quais a professora Márcia trabalhará a história e o contexto das receitas em sala de aula, e a terapeuta Bárbara os procedimentos adequados e adaptados para realização da receita. 

 

A atividade do comer é um momento prazeroso, momento de socialização e traz as receitas e costumes que são passados de geração a geração. A comida que tem histórias, memórias e sabores. 

 

Este momento tão rico e prazeroso oportuniza novos conhecimentos e práticas ao estimular os sentidos remanescentes dos educandos deficientes visuais no preparo das receitas. O projeto será finalizado com a confecção de um livro com as receitas preparadas, adaptado em braille e com letras ampliadas.

(Texto por: Bárbara Aniceto, Márcia Magogo, Priscilla Figueiredo)

(Fotos: Priscilla Figueiredo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!