Educando utiliza ampliador de Mesa, recurso de tecnologia assistiva
11/11/2021 10:52 em Acessibilidade

Fotografia colorida mostra um menino. aluno da Adevirpi, sentado de costas para a imagem. Ele toca, com as duas mãos, em duas peças, que são em desenho, na base do ampliador de mesa e na dela do ampliador elas aparecem em tamanho maior.

Hoje nosso educando, de apenas seis anos, que tem baixa visão, fez o uso do ampliador de mesa para auxiliá-lo na identificação de peças de um jogo da memória durante o atendimento na Terapia Ocupacional (T.O). 

 

O ampliador de mesa é um recurso de tecnologia assistiva e pode ampliar a imagem em até 75x de seu tamanho normal, fazendo com que a pessoa que tenha baixa visão consiga observar todos os detalhes e cores possíveis da imagem, objeto ou até mesmo texto.  

 

A possibilidade da aquisição desse, e de outros equipamentos de tecnologia assistiva, foi graças ao projeto “Vozes que Iluminam Vidas e Pontos que Leem o Mundo”, viabilizado pelo  Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

(Texto: Priscilla Figueiredo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Web Rádio Adevirp

Bâner na horizontal da rádio adevirpi. O bâner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre foto de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, quatro fotos de educandos no estúdio da rádio. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi