Menu
Podcasts

 Clique e ouça a rádio.Banner na horizontal da rádio adevirpi. O banner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre botões de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, a tela e teclado de computador, mesa de som e sobre a imagem. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi.

Educandos da Adevirp participam do Inova Ribeirão
11/11/2021 16:48 em Acessibilidade

Fotografia colorida, em plano geral, mostra os educandos e alguns profissionais da Adevirp em frente ao banner do Inova Ribeirão, em um ambiente fechado com paredes brancas. Todos estão em pé, bem próximos um do outro, usam máscara, olham para a foto e sorriem. Alguns usam o uniforme preto do projeto Vozes e Pontos e outros usam o uniforme branco ou verde da Adevirpi.

Essa semana nossos educandos participaram, pela primeira vez, do Inova Ribeirão, feira de inovação e negócios que acontece em Ribeirão Preto desde 2019. Esse ano, o evento ocorreu nas instalações do Senac e Senai. 

 

Em parceria com a ALT Comunicações, o objetivo foi proporcionar a acessibilidade, na feira, em palestras, na própria estrutura do local e também colocar em evidência a importância da inclusão das pessoas com deficiência visual em todos os tipos de eventos.

 

De acordo com Guilherme Sandrim, professor na Adevirp e pessoa com deficiência visual, a experiência no evento “foi muito enriquecedora”, porque muitas vezes não há o acesso a essas exposições de negócios.

 

“Claro que ainda falta muito a melhorar, mas comparado a cinco, dez anos atrás, melhorou muito a questão da acessibilidade”, finaliza o professor.

 

O momento foi muito proveitoso, de extrema importância na formação de nossos educandos. Externamos aqui a gratidão da Adevirp aos parceiros envolvidos, ALT Comunicações e Supera Parque, por proporcionar essa experiência aos nossos assistidos.

(Texto: Priscilla Figueiredo)

 

#pracegover #pratodosverem

Sequência com nove fotografias coloridas apresenta o auditório do Inova Ribeirão repleto de espectadores sentados. 

Algumas fotos mostram o palco com alguns palestrantes, que estão sentados, a equipe da Adevirp juntamente com membros da empresa ALT Comunicações em frente ao banner do evento, alguns educandos na plateia e professores da Adevirp e o lado externo ao auditório com alguns Stands.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!