Equipe masculina de Goalball da Adevirp participa da 1ª Etapa do Campeonato Paulista 2022
04/04/2022 14:34 em Acessibilidade

Equipe masculina de Goalball da Adevirp participa da 1ª Etapa do Campeonato Paulista 2022

Fotografia colorida, em plano geral, mostra o time de Golból da Adevirpi em pose para a foto. 
O fundo é uma parede branca e à esquerda há um bâner do patrocinador da equipe, Siamar Alimentos. 
Da esquerda para a direita, lado a lado, estão em pé cinco jogadores e na frente, ajoelhados, um jogador e o treinador. Todos usam o uniforme da equipe, que é azul escuro com a logomarca da Adevirpi.

Time de Goalball da ADEVIRP (foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com uma derrota e um empate, a equipe da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região ocupa a terceira colocação do grupo

Nesse final de semana, 02 de abril, a equipe masculina de goalball da ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), disputou os seus dois primeiros jogos no Campeonato Paulista de Goalball 2022, organizado pela FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos).

A primeira etapa aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O campeonato conta com 15 equipes de todo o estado de São Paulo, divididas em três grupos com cinco equipes, que jogam entre si, em turno único. As três melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase.

 

Os Jogos

No primeiro jogo a equipe Ribeirão-Pretana deu uma balançada com a derrota de 14 a 9 contra o time da cidade de Taubaté, ADV-VALE. Já o segundo jogo a equipe da Adevirp conseguiu se impor um pouco mais e empatou em 6 a 6, contra o time de Itu, AIADV.

Com os resultados da primeira etapa do campeonato, a equipe da ADEVIRP soma 1 ponto e ocupa a terceira colocação em seu grupo. Na próxima etapa, que ocorrerá em 13 de agosto de 2022, enfrentará o São José Goalball, de São José dos Campos, e o SESI, de Mogi das Cruzes.

 

Mais empenho

Mesmo sem conquistarem nenhuma vitória nessa etapa, o treinador da equipe, Jônatas Augusto Cursiol diz que “a participação no evento é valiosa para o amadurecimento da equipe, que não tem tido muitas oportunidades de competir nos últimos anos”.  Cursiol ainda acrescenta que os treinos, a partir de agora, serão mais intensos e que as estratégias do time serão aperfeiçoadas.  

Também o atleta destaque do jogo, Marcos Vinicius Ramos dos Santos, conta o que espera depois da experiência nos jogos: “Apesar do placar dos jogos, fizemos boas partidas. Foi uma ótima experiência! Precisamos agora refletir sobre o que não funcionou nesta etapa e realizar os ajustes para o próximo campeonato, o Regional Sudeste que acontece já no mês que vem”.

Agradecimento

A ADEVIRP agradece ao patrocínio da Siamar Alimentos, que é de fundamental importância para a participação da equipe de goalball nesta competição. Também agradecemos a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, pelo apoio essencial com o transporte para o local do evento.

Texto por:
Priscilla Figueiredo
Jônatas Cursiol

 

Time de Goalball da ADEVIRP durante os jogos. (fotos: Arquivo pessoal)

#pracegover #pratodosverem

Sequência de quatro fotografias coloridas apresentam a equipe de goalball da Adevirp em momentos distintos. Nas três primeiras imagens, a equipe está em quadra durante o jogo. A quadra tem o chão azul com demarcações em amarelo. Os jogadores usam o uniforme do time e vendas da cor preta sobre os olhos. Por último, o time está em pose para a foto juntamente com o treinador.

COMENTÁRIOS
Web Rádio Adevirp

Bâner na horizontal da rádio adevirpi. O bâner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre foto de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, quatro fotos de educandos no estúdio da rádio. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi