Menu
Podcasts

 Clique e ouça a rádio.Banner na horizontal da rádio adevirpi. O banner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre botões de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, a tela e teclado de computador, mesa de som e sobre a imagem. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi.

ADEVIRP marca presença no Campeonato Regional de Sudeste II de Goalball
20/05/2022 10:50 em Acessibilidade

ADEVIRP marca presença no Campeonato Regional de Sudeste II de Goalball 

Equipe da Adevirp (fotos: arquivo Adevirp)

 

Sediado em São José dos Campos-SP, a edição 2022 do evento contou com as 11 melhores equipes do estado de São Paulo em busca de una vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Goalball das séries A e B. A equipe masculina da ADEVIRP esteve presente, representada por atletas jovens, já em destaque na categoria escolar, e agora em busca de ascensão entre os adultos.

Representada pelos atletas Marcos Vinicius, os irmãos Marco Antonio e José Eduardo, Luis Roberto e João Luiz, além de Ricardo Souza na comissão técnica junto com o professor Jonatas Cursiol, a equipe venceu a CADEVI por 12 a 2, e foi derrotada pelo Santos FC, atual campeão brasileiro, por 10 a 0, pela a APADV, por 11 a 1, e pela LMC, por 9 a 7. Apesar desses resultados, a equipe terminou na terceira colocação em seu grupo, mas não obteve pontuação suficiente para seguir na disputa por medalhas.

O técnico Jônatas Cursiol informou que essa foi uma "grande experiência de aprendizado, de estímulo ao amadurecimento e autonomia dos educandos". O atleta Marcos Vinicius relata que participar da competição "foi muito bom, pois poder competir no campeonato Paulista no início do ano ajudou muito a diminuir a ansiedade. Gostei muito de interagir e fazer amizade com atletas de outras equipes e de poder ficar no local da competição por mais tempo, para dormir bem antes do dia de jogo, pois quando viajamos de madrugada para jogar pela manhã, é bem mais cansativo." O atleta Luis Roberto comentou que "o nível das equipes no Regional é mais intenso que no campeonato Paulista." José Eduardo, atleta em idade escolar, relata que adquiriu "uma grande motivação para melhorar o seu jogo e buscar a titularidade na equipe para as próximas competições".

A vontade de vencer é maior no Regional Sudeste, especialmente devido a busca pela vaga no Campeonato Brasileiro. O incentivo que os atletas tem para participar em competições se mostra benéfico de várias formas, e as derrotas, mesmo que doloridas, trazem muita reflexão e aspectos positivos para o crescimento individual de cada atleta e também da equipe. Todos competiram como muito empenho e deram o melhor de si em todos os momentos. O esporte é muito relevante para a Adevirp e incentivar a prática esportiva na instituição tende a gerar ótimos frutos.

A equipe masculina de goalball da Adevirp agradece o apoio e doação da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, da Siamar alimentos, e a torcida de todos os incentivadores. A próxima competição que a Adevirp participará será a segunda etapa do Campeonato Paulista de goalball, em agosto.

 Texto: Jonatas Augusto Cursiol

(fotos: arquivo Adevirp)

COMENTÁRIOS