Menu
Podcasts

 Clique e ouça a rádio.Banner na horizontal da rádio adevirpi. O banner apresenta imagens separadas em três partes. Á esquerda, sobre botões de mesa de som, os dizeres, rádio adevirpi, uma visão educativa. Ao centro, a tela e teclado de computador, mesa de som e sobre a imagem. Á direita, em fundo branco, a logomarca da adevirpi.

Projeto “Barão + Experiência” recebe educandos da Adevirp
24/05/2022 10:48 em Acessibilidade

A atividade proporcionou aos alunos uma integração entre as práticas de vários cursos oferecidos pela faculdade

(foto: Priscilla Figueiredo)

Educandos da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), que cursam o ensino médio, estiveram, nessa segunda-feira (23), nas instalações de três unidades do Centro Universitário Barão de Mauá para conhecer laboratórios de diversos cursos de graduação e entender um pouco melhor sobre cada profissão.

A visita foi mediada por funcionárias do Centro Universitário e os educandos foram acompanhados e guiados por profissionais da Adevirp. Os estudantes puderam conhecer e ter uma experiência tátil nos laboratórios de Anatomia Humana e Animal, Multidisciplinar, Enfermagem, a Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo e os estúdios de Fotografia, Rádio e Vídeo.

Objetivo

O grupo de adolescentes participa de uma atividade semanal, na Adevirp, que é conduzida pela Terapeuta Ocupacional (T.O.) Bárbara Aniceto, que tem como objetivo discutir aspectos relacionados aos caminhos que podem ser escolhidos após a conclusão do ensino médio e trazer reflexões sobre as diferentes possibilidades existentes na vida profissional.

Para não ficar só nas conversas e ideias, Bárbara conta que são realizadas visitas às universidades de Ribeirão Preto, tanto pública quanto particulares, para que os educandos possam conhecer o contexto universitário, a infraestrutura que cada instituição oferece ao aluno e tirar dúvidas com professores de diversos cursos de graduação.

“A visita às unidades do Centro Universitário Barão de Mauá foi muito rica e possibilitou que os educandos conhecessem de forma interativa e tátil os espaços de aulas de diversos cursos oferecidos por essa instituição”, concluí Bárbara.

 

Texto: Priscilla Figueiredo

 

 (fotos: Priscilla Figueiredo)

COMENTÁRIOS